Agenor tenta bater em Nice e Maura puxa arma para o pai

Agenor (Roberto Bomfim) vai ser expulso de casa por Nice (Kelzy Ecard), em “Segundo sol”. A cozinheira mostra o galão de querosene e diz que sabe que foi ele quem tacou fogo no restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento), deixando Maura (Nanda Costa) chocada. “Foi você! Eu sabia! Tá aqui a prova! Por isso comprou tanto galão de querosene, pra tacar fogo no restaurante! Por que isso, Agenor? Por que tanta ruindade, queimar o restaurante da dona Cacau, o lugar onde eu trabalho, onde um monte de gente trabalha!”, diz ela.

Agenor nega e Nice dispara: “Os bombeiros já descobriram que foi incêndio criminoso, que foi causado por querosene, que você comprou ainda ontem! Tinha seis galões desse daqui, cadê o resto? Usou em que? “. Maura pergunta se o pai fez isso mesmo e ele nega: “Claro que não, esse querosene tava em oferta na loja aqui da esquina e o Heraldo, meu amigo, pediu pra eu comprar pra oficina dele, usa pra limpar peça de motor…”.

Nice vai para o quarto e volta com as roupas que Agenor estava usando. “Cheire, Maura, além da catinga desse monstro, me diga que cheiro é esse!”, pergunta. “Querosene. E fumaça. O senhor é um louco, um criminoso, podia ter matado alguém! Eu devia lhe dar voz de prisão aqui e agora!”, responde ela. Nice manda o marido sair de casa e ele parte para cima dela: “Essa casa é minha, não saio daqui mas é nunca! Tá louca? Quer apanhar? Cale a boca e fique na sua ou lhe dou uma coça de cinto que…”.

Maura, então, puxa a arma: “Nem pense em relar a mão na minha mãe! Se não quer ir preso, só obedeça, vai! Saia daqui!”. “Vai atirar no seu pai?”, pergunta. Ela fala que se for preciso, ela atira. “Você pode ser ‘mulémacho’, mas não é homem, não tem essa coragem!”, diz Agenor, que levanta a mão para bater nela. Maura dá uma joelhada no pai, que se contorce. Nice aproveita e vai empurrando ele para fora de casa: “Saia de minha casa, de minha vida!”. “Cretinas! Vocês me pagam!”, geme ele.

03/10/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)