BPTran e 3º BPM participam de operação que resulta em prisão por embriaguez ao volante e no flagra de 25 inabilitados

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) participaram de uma ação da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite dessa quarta-feira (07) e a madrugada desta quinta-feita (08).
A ação ocorreu no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ao todo, três condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia, sendo que um deles foi conduzido junto à Polícia Judiciária por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, constatado através de teste do bafômetro, que obteve resultado de 0,60 mg/L. Os outros dois condutores se recusaram a realizar o teste do etilômetro.
Durante as operações, também foram confeccionados 80 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Cinco carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas e 25 inabilitados foram flagrados – fato extremamente preocupante. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca também participaram da ação.
Ação educativa em Girau do Ponciano
Os militares do BPTran também participaram de uma ação educativa. Eles ministraram uma palestra sobre trânsito seguro para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Deputado Gilvan Barros, na cidade de Girau do Ponciano.
PM AL 08/08/2019
(Visited 1 times, 1 visits today)