Corpo de Sala chegará à Argentina na sexta e será velado no time onde começou a carreira

O corpo de Emiliano Sala, que foi recuperado e identificado na semana passada, vai chegar à Argentina nesta sexta-feira. O funeral está programado para ser realizado neste sábado na sua cidade natal, Progreso, quase quatro semanas após o avião em que viajava cair no Canal da Mancha. O velório terá a participação de seu círculo mais íntimo: família, amigos e vizinhos.

As homenagens à Sala acontecerão no San Martin Club Sports Center, onde ele cresceu como jogador. Um diplomata confirmou à agência “France Presse” que o corpo será transportado num voo da companhia British Airways para o aeroporto de Ezeiza, perto de Buenos Aires, onde a família vai aguardar, sendo depois transportado para Progreso.

“Vamos poder dar-lhe a homenagem que merece”, afirmou Diego Solis, ex-treinador e amigo do atacante argentino ao jornal argentino “Olé”.

Em 21 de janeiro, o avião que transportava Emiliano Sala de Nantes para Cardiff desapareceu dos radares. No domingo, dia 3 de fevereiro, encontraram o avião e na quinta-feira , dia 7, confirmaram que o corpo recuperado era o de Emiliano. O piloto Dave Ibbotson ainda está desaparecido no Canal da Mancha, revela o Extra.

O mundo do futebol ficou ferido e consternado com a morte de Sala. Havia mensagens de todas as áreas e tributos em vários tribunais. Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes a troco de 17 milhões de euros para o time galês.

13/02/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)