Deficiência em serviços da Caixa Economica prejudica beneficiários do PIS/Pasep

De acordo com o calendário divulgado pelo governo, o abono do PIS/Pasep referente a 2018 começou a ser liberado hoje. Mas trabalhadores estão relatando que estão tendo dificuldades na hora de sacar o dinheiro na Caixa Econômica Federal, e não conseguiram ter acesso ao beneficio.

Caixa, hoje é dia de sacar o PIS. Pode me informar por que não consigo sacar? Vários contribuintes estão com o mesmo problema“, afirmou um trabalhador.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, a instituição não tem conhecimento dos problemas nos saques realizados nesta quinta-feira (25), mas disse que irá verificar.

Tem direito ao abono salarial de até R$ 998 quem trabalhou com carteira assinada em 2018, dentre outras condições. Além do abono, começou também nesta quinta-feira os pagamentos do rendimento anual do fundo PIS/Pasep, pago somente para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos.

No caixa eletrônico, quando você passa o cartão, cita que você está fora do prazo de pagamento. Porém nasci em julho e tenho saldo a receber“, informou Renato Jesus, que também não conseguiu sacar o beneficio nesta quinta-feira. Segundo ele, uma funcionária teria dito que o sistema estava com problemas.

25/07/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)