Detran/AL realiza ação educativa para crianças de instituição de ensino em Maceió

Com o auxílio de jogos, atividades recreativas e material didático, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da Subchefia de Educação para o Trânsito, realizou, na manhã dessa quarta-feira (7), uma ação educativa para alunos da educação infantil ao Fundamental II da Escola Seb Maceió, contribuindo com a Feira de Ciências, Artes e Tecnologias (FECIARTE) promovida pela instituição de ensino, que teve como tema principal o trânsito e a mobilidade urbana.

Na oportunidade, a equipe de Educação para o Trânsito do Detran/AL, ministrou uma palestra que marcou o momento interativo e os pequenos participantes puderam aprender sobre o papel de todos que fazem parte do trânsito. Também ocorreu a distribuição de cartilhas informativas e livros com histórias para as crianças contendo orientações sobre o trânsito e atitudes de cidadania.

O subchefe de educação para o trânsito, Ricardo Couto, explica que a parceria com as instituições de ensino é importante porque as crianças levam o conhecimento adquirido para o convívio diário com seus familiares. “Eles são multiplicadores em casa, cobrando o irmão mais velho, o pai ou a mãe, que muitas vezes fazem alguma coisa errada”, afirma.

Ricardo ainda ressalta que, com as lições aprendidas, os menores acabam se tornando educadores dentro de casa, favorecendo o cumprimento das regras de trânsito. “Se for uma atitude errada praticada por desconhecimento, as crianças ensinam o que é adequado. Eles se apropriam muito dos valores que são corretos”, aponta o servidor do Detran/AL.

A coordenadora da educação infantil da escola, Christiane Lessa, agradeceu a presença da equipe do Detran de Alagoas e parabenizou a autarquia pela ação que proporcionou aos alunos um momento pedagógico, de forma lúdica e com bastante animação.

Ascom – 08/11/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)