Gestão por Competência é tema de curso ofertado para servidores

Cerca de 50 servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) participaram, nos dias 10 e 11 de setembro, do curso “Gestão por Competência”, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Na ocasião, a professora Rosane Zanchi trabalhou o foco em indicadores de comportamento, conhecimento e responsabilidade.

“Vivemos em um momento em que cada vez mais precisamos, de fato, destacar o capital humano para ter uma excelência na entrega do produto ou serviço. Sempre pensando em produtividade, mas de uma forma que trabalhe a gestão do conhecimento, deixando de lado toda subjetividade para não gerar uma sensação de injustiça interna, desmotivação e falta de credibilidade”, explicou Rosane Zanchi.

De acordo com a professora, também é preciso ir além da competência, mirando no resultado, naquilo que o servidor pode fazer em prol da unidade em que está lotado. “Ao longo dos dois dias de curso, a turma se mostrou muito comprometida, a maioria dos servidores participou ativamente e contribuiu com perguntas relevantes”, disse.

Ascom – 12/09/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)