Juiz determina incineração de tonelada de cocaína apreendida em Canapi

O juiz Vinícius Garcia Modesto, da Comarca de Mata Grande, determinou a incineração de 1,1 tonelada de cocaína apreendida nessa terça-feira (2), em Canapi. A droga estava com Cícero Benedito dos Santos, que teve a prisão preventiva decretada pelo magistrado.

Segundo o juiz, a incineração da substância leva em conta a imensa quantidade de droga apreendida, “com altíssimo valor de venda amplamente conhecido, capaz de gerar diversos embaraços às forças de segurança pública no Estado na hipótese de armazenamento prolongado”. O magistrado ressaltou que essa foi a maior apreensão de cocaína já realizada no Nordeste e uma das maiores do Brasil.

De acordo com os autos, Cícero Benedito dos Santos, de 35 anos e natural de Rio Formoso, em Pernambuco, dirigia um veículo Mercedes Benz, com semi-reboque, quando foi abordado pelos policiais no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele empreendeu fuga, sendo capturado em seguida, após perder o controle da direção e ter se jogado do carro em movimento. A droga foi encontrada escondida no veículo.

O juiz Vinícius Garcia destacou que a gravidade do caso se deu pelo alto potencial lesivo da droga e por sua quantidade. “Tais fatos por si só, evidenciam a gravidade concreta dos fatos imputados ao indiciado. Não bastasse isso, o denunciado não se intimidou em passar por rota com Posto da Polícia Rodoviária Federal com a vultosa quantidade de droga”.

Ascom = 03/10/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)