Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza saiu armado de casa para matar jornalista

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, é uma das entrevistadas no documentário “Carta para além dos muros”, que faz um panorama do vírus HIV e da Aids no Brasil e que segue em cartaz no país. Um dos assuntos abordados é a reportagem que trazia o cantor na capa da “Veja” com o título: “Uma vítima da Aids agoniza em praça pública”, que causou muita controvérsia na época da publicação, no ano de 1989. O filme mostra que nem Cazuza nem seus pais gostaram da reportagem. O cantor, segundo Lucinha, chegou a passar mal e ser internado. Mas foi o pai do cantor, o empresário João Araújo, morto em 2013, que tomou uma atitude mais drástica.

“Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista”, conta Lucinha. O pai de Cazuza foi até a rua do autor da reportagem na Zona Sul carioca , mas, avisado por vizinhos, o jornalista conseguiu escapar, informa o Extra.

Estigma e preconceito

O documenário “Carta par além dos muros” é dirigido por André Canto e deve virar série de TV, com trechos ainda inéditos. “Temos que trazer o HIV e a Aids para o debate, e acabar com o estigma e o preconceito. O vírus social a gente ainda não conseguiu enfrentar”, diz André.

09/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)