Presidente do TJ diz que Alfredo Gaspar é motivo de orgulho nacional

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, destacou que o novo presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Alfredo Gaspar de Mendonça, é motivo de orgulho nacional, diante de sua trajetória no combate ao crime organizado.

A solenidade de posse do procurador-geral de Justiça de Alagoas ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), num hotel na Pajuçara, com a presença do governador do Estado Renan Filho e o ministro da Justiça, Raul Jungmann, entre outras autoridades.

“O doutor Alfredo tem demonstrado que atua com muita dignidade e transparência. Já teve uma atuação marcante junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Secretaria de Segurança Pública. Está de parabéns pela posição que ocupa”, reforçou o presidente do TJAL.

O novo presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar, assegurou que o crime será combatido com mais eficiência ainda, em todas as suas vertentes. “Com inteligência e eficiência, o Brasil tem tudo para mostrar ao mundo que não irá se submeter a essas quadrilhas e todos os seus tentáculos, desde de lavagem de dinheiro, a facções criminosas, passando pela corrupção”, reforçou.

Segundo ele, as estratégias do órgão são traçadas anualmente. “Temos um plano de trabalho devidamente registrado por meus antecessores. O nosso papel é fomentá-lo e propor novas políticas de combate ao crime. Estamos irmanados com outras instituições no combate aos delitos, seja de qualquer esfera”, completou o novo gestor do GNCOC.

O ministro Raul Jungmann, disse que sua vinda à capital alagoana foi, sem sombra de dúvidas, o reconhecimento do papel fundamental que tem o Ministério Público. “Temos que enfrentar, com demais parceiros, esse enorme problema que nos desvia como nação, princípio, valores e democracia: a violência”, frisou.

Ascom – 30/08/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)