Presidente do TRE visita o Tribunal de Contas e fala sobre as eleições, na TV Cidadã

A vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Maria Cleide Costa Beserra (no exercício da presidência do TCE-AL) recebeu na manhã desta terça-feira (2), junto com os demais conselheiros presentes à sessão do Pleno do TCE, a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques.

A serviço da informação sobre o processo eleitoral, ele concedeu entrevista ao programa TCE-News, da TV Cidadã (canal 35.2), esclarecendo dúvidas sobre as eleições gerais que ocorrerão no próximo domingo (7) e a respeito do trabalho que está sendo desenvolvido para garantir que tudo transcorra dentro da normalidade e com a agilidade necessária. O TRE alagoano quer ser um dos primeiros a informar ao país o resultado do pleito no Estado, em todos os níveis – presidente, senador, deputado federal, deputado estadual e governador.

O desembargador recebeu com alegria a confirmação de que a TV Cidadã irá transmitir ao vivo, no próximo domingo, diretamente do TRE, todo o transcorrer do processo eleitoral, até o resultado.

Durante a entrevista, o desembargador Malta Marques esclareceu equívocos que estão sendo difundidos pela internet, entre eles o engodo de que o ‘voto parcial’ (quando o eleitor não vota na chapa completa), poderia anular o voto. Ele informou que isso não existe, e que o eleitor poderá votar como sempre o fez: escolhendo candidatos para todos os cargos, ou apenas alguns, conforme o seu desejo. O voto será computado normalmente para os candidatos votados, desde que preencha os requisitos normais.

Ascom – 03/10/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)