Primeiro transplante de pênis, testículos e abdômen dá certo: paciente tem vida sexual normal

Após perder não apenas a maior parte das pernas, mas também boa parte da região abdominal e do pênis, um homem teve a área genital e seu entorno reconstruídos a partir de um transplante e, de acordo com um relatório publicado um ano após a cirurgia, ela foi tão bem sucedida que agora ele tem até uma vida sexual normal.

1º transplante de pênis, testículos e abdômen

Conforme relatado pelo periódico médico “The New England Journal of Medicine”, o homem (que não foi identificado) amputou as pernas e perdeu grande parte da região genital em um acidente causado por explosivos.

Como tratamento, ele recebeu o quinto transplante peniano bem sucedido – e o primeiro a incluir também escroto e abdômen.

Após se recuperar dos ferimentos, o paciente estava com 1,5 cm de tecido peniano preservado e a uretra ao final do eixo também estava amputada.

Ele então teve as artérias profundas de seu estômago usadas para vascularizar o tecido transplantado e, um ano após o procedimento, ele urina normalmente e também consegue ter ereções.

As sensações que ele tem no pênis, segundo o periódico, são normais, e ele consegue fazer xixi tanto em pé quanto sentado.

Atualmente, ele leva uma vida normal usando próteses para as pernas e afirma tanto ter recuperado a autoestima quanto voltado a se sentir completo após o transplante de pênis.

12/11/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)