Temporada de cruzeiros cresce 30% e trará mais de 33 mil turistas para Alagoas

Alagoas ganhará ainda mais turistas na próxima alta temporada de verão. Isso porque o segmento de cruzeiros, em expansão em todo o país, com previsão de crescimento 10% na costa Brasileira, crescerá 30% em Alagoas no período entre novembro de 2019 e abril de 2020. O número representa o triplo da média nacional, trazendo mais de 33 mil turistas de todo o mundo para o Porto de Maceió.

O crescimento se deve ao aumento no número de cruzeiros, passando de sete, registrado na temporada passada, para nove. Os navios chegam a partir do dia 26 de novembro e são provenientes da Europa e da América Central, passando pelas principais cidades da costa Brasileira, trazendo turistas brasileiros e estrangeiros para Alagoas.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os cruzeiros reforçarão a próxima alta temporada de verão e são fruto de um esforço do governo de Alagoas para fomentar o setor no estado. “Durante todo o ano, buscamos nos aproximar das grandes operadores e cruzeiristas do Brasil e do mundo, ressaltando o grande potencial de nosso destino e o novo momento vivido pelo nosso Estado, com maior segurança, potencial econômico e atrativos turísticos, além das obras do próprio Porto de Maceió, que trarão mais conforto e comodidade a quem nos visita”, pontuou Rafael Brito.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, o crescimento da temporada de cruzeiros impactará a economia do estado. “Os turistas de cruzeiro movimentam a nossa economia, fazendo passeios em toda a região metropolitana, consumindo nos nossos restaurantes e comprando o artesanato alagoano. O gasto, em média, de um turista de cruzeiro, de acordo com o Ministério do Turismo, é de R$ 515. Na temporada passada, só em Maceió, este segmento trouxe mais de R$ 10 milhões. Certamente este número será ainda maior nesta próxima alta temporada, gerando ainda mais emprego e renda para a população”, ressaltou.

Encontro

O trabalho de aproximação de grandes players do segmento de turismo de cruzeiros no Brasil será reforçado no próximo dia 30 de outubro, quando o secretário Rafael Brito recebe os executivos da Clia Brasil, da MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e CVC Viagens para um encontro de reconhecimento das potencialidades de Maceió.

A programação inclui visita às obras do Porto de Maceió e pontos turísticos da capital e região metropolitana. O trade turístico do Estado, representantes dos poder Executivo estadual e de municípios turísticos também participam do encontro.

Ascom – 16/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)